quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

EU ou NÓS?!

Bom, inicio este post com a seguinte frase/pensamento:

NÓS NÃO SOMOS NINGUÉM SEM ALGUÉM!

Do you agree with me?! I think so! hehehe

Converso bastante e convivo com muitas pessoas, e pessoas das mais diversas! Ricas, pobres, milionárias, simples, sofisticadas, metidas, humildes, alegres, simpáticas, bravas, nervosiiiiinhas, enfins... N tipos...

Independente do tipo de pessoa, reparem minuciiosamente no que elas falam... Já perceberam as pessoas que tudo que falam é EU FIZ, EU SOU, EU FAÇO, EU SEI.... EU BLÁ BLÁ BLÁ... Caaaaaara, essa pessoa fez tudo sozinha(o) na vida?! Auto-didata? Porr$! hehehe

PARE de pensar que o mundo vive a sua volta... hahaha...

Sei que algumas dessas pessoas não falam por mal, mas sei que é a minoria... a maioria quer falar o "EU xxx" para querer se sobresair, se destacar, APARECER! Para, precisa realmente disso?!

Gente do céuuuu! Aprendam a usar o COLETIVO...
C A L M A, não estou falando de transporte público (leia-se onibus), estou falando do coletivo que diz respeito as pessoas (tudo bem, onibus também diz respeito a pessoas...), mais exatamente sobre GRUPOS, convivio em sociedade! Nós não fazemos nada sozinho!

No trabalho você, geralmente, está junto a uma equipe... Se não tem uma equipe direta, tem algum departamento ligado a você!

Numa sociedade (empresa) é você e mais XX sócios, nada sozinho!

Num casamento, é você e sua esposa! Double! Couple! Never alone!

EEEEEEE mesmo que você tem algo que fez, criou etc, sozinho, EVITE falar "Eu fiz isso... Eu mando nisso...", Pare, pense, reflita!

Imagine que vc faz parte de um determinado projeto (seja projeto de empresa, de vida, de amor, etc)... E, numa conversa entre amigos, o indivíduo(a) que participa com você começa a contar sobre tal projeto, e só usa a palavrinha "EU"... Tem coisa mais chata que isso?! Pois então, não faça isso também!

Pense no COLETIVO, acredito que 95% das coisas que fazemos, sempre tem a ajuda direta ou indireta de outras pessoas! Esses 5% restante, bom, esses podem ser quando você vai ao banheiro... hahaha... E olha que, se analizarmos friamente, até quando você faz o ato de ir ao banheiro, tivemos uma participação indireta de outras pessoas..... Quem fez a comida que você comeu?! ahhaha, bom, SEM DETALHES AQUI, hehehe. Parágrafo para descontrair...uaheuh

Em resumo... Pessoas que usam muito o "EU" e esquecem dos demais, são pessoas que tem necessidade de aparecer, querem "mostrar serviço", tem medo de não se destacar!!!... LEMBREM-SE: Vivemos em sociedade!!!!!

sociedade
so.cie.da.de
sf (lat societate) 1 Sociol Conjunto relativamente complexo de indivíduos de ambos os sexos e de todas as idades, permanentemente associados e equipados de padrões culturais comuns, próprios para garantir a continuidade do todo e a realização de seus ideais. 2 Sociol Organização dinâmica de indivíduos autoconscientes e que compartilham objetivos comuns e são, assim, capazes de ação conjugada. 3 Contrato consensual, em que duas ou mais pessoas convencionam combinar os seus esforços, ou recursos, no intuito de conseguir um fim comum. 4 Agremiação; associação..... ... 9 Convivência; relações familiares. 10 Estado dos animais que vivem sob a ação de leis comuns. 11 Com Reunião de duas ou mais pessoas que combinaram pôr em comum todos os seus bens ou parte deles, a sua indústria simplesmente ou os seus bens e indústria conjuntamente, com o intuito de repartirem entre si os proveitos ou perdas que possam resultar dessa comunhão. ..... (resumi, pois era muito longo!)

Bom, é isso... fim da inspiração... hehehe
=)


Link para outros post:
>>> Utilidade do FourSquare
>>> EU ou NÓS?!
>>> SORRIA, não custa nada!
>>> Etiquetas NEXTEL - Aprenda a usar direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário